Arquivo do dia: 03/05/2011

Osama Bin Laden, se escreve com “s” ou com “b” após o “O” inicial?

Depois de algum tempo ausente, me faço presente novamente…

Dessa vez vim tentar entender e tentar também expor aqui a minha opinião sobre a execução do inimigo Nº 1 dos Estados Unidos, sim… estou falando de Osama Bin Laden.

Ao ligar a televisão no ultimo Domingo para tentar ver algo sobre o super clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras, fui surpreendido com uma matéria tipo àqueles plantões, no qual o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama anunciava com exclusividade a morte do terrorista mais procurado do mundo, no qual era oferecido um valor estipulado de 15 milhões de Dólares para quem o entregasse com vida ao governo americano.

Morte essa que surpreendentemente ou não, já que veio de onde veio, não teve um julgamento ou chance de direito de resposta, tudo bem que estamos falando de alguém que fez muito mal para todo o mundo, e eu sei bem disso. Mas onde foi parar o ser humano? Novamente o homem, na pessoa de um presidente norte-americano simplesmente mandou matar um “rival”, assim como já havia feito com Saddam Hussein, o levando a forca.

O que venho a perguntar e que sempre ouvi dizer que a única pessoa que tinha o direito de tirar a vida de alguém, era Deus… não sabia que ele tinha esse direito.

E ao usá-lo acho que somente se rebaixou a tantos outros terroristas e assassinos que existem mundo a fora, alias a minha opinião vai muito alem, quantas pessoas honestas e de família perderam a vida com a busca norte-americana em terreno muçulmano pelos terroristas da Al-Quaeda? Acho que foi um numero bem maior das quais o ataque terrorista ao Word Trade Center causou.

Será que isso dá o direito de alguém ir e assassinar o Obama, o Bush e o Clinton dentro de suas próprias residências, acho que não… e a minha opinião é totalmente contraria a isso… se pegaram o Bin Laden, ou qualquer outro assassino, o lugar deles é na cadeia, preso e pagando em vida o que causaram!

Alias, essa semana ouvi uma frase que dizia que hoje o mundo amanheceu em paz, a minha pergunta é: Para se existir a paz entre o mundo, é mesmo preciso que pessoas morram?

Não estou aqui para ser advogado do diabo, longe disso… somente queria um mundo que refletisse a paz, mas uma paz que não fosse gerada através de um cruel extermínio, seja de quem for…

Que o mundo aprenda e saiba que só Deus tem o direito de saber a hora de alguém nascer ou morrer no mundo, nós seres humanos não temos esse direito!!!

Que Deus tenha misericórdia tanto de Osama, quanto de Obama… e como Jesus exclamou na cruz no momento de sua morte:

Pai perdoe-lhes eles não sabem o que fazem!